As fotos são do Ricardo de Abreu Neves |
"Fazer literatura consiste em escrever livros." Eduardo Galeano, Dez erros ou mentiras frequentes sobre literatura e cultura na América Latina, 1990)
Não parece lá muito adequado inaugurar, em pleno Dia do Livro, um blog a proclamar sua morte. Por isso, vou avisando que o título escolhido - como muito do que eu tenho escrito, aliás - deve ser lido cum grano salis (que significa o oposto de "ao pé da letra").
Acontece que, além da efeméride dedicada a Cervantes e Shakespeare, falecidos nesta data há 400 anos, eu carecia de comemorar dois eventos bem menos universais e distantes no tempo (há 20 anos apenas), mas pessoalmente significativos.
O lançamento - conjunto com outros dois títulos da mesma série, de autoria de Maria Dinorah e João Francisco Ferreira - aconteceu no dia 26 de abril de 1996, no restaurante Birra & Pasta do Shopping Praia de Belas. (Não é qualquer evento que conta com a presença do prefeito E do vice, hein?) Em 16 de agosto, foi lançado na Casa de Cultura de Lajeado e, em 3 de novembro, na Feira do Livro.
E como esse é um blog de poesia, aí vai a que abre o livro.
Clique para ampliar |
Parabéns,amigo!🍀
ResponderExcluirGrato pela leitura. Abraço.
ExcluirParabéns,amigo!🍀
ResponderExcluir